DRENAGEM LINFÁTICA PARA GESTANTES

A Drenagem Linfática é uma massagem que exige técnica e movimentos leves e suaves, por isso não deve ser feita de forma despreparada, principalmente em gestantes, mas quando feita de forma correta e por um profissional, tem inúmeros benefícios para a Mamãe e o Bebe.

É comum o inchaço durante e depois da gestação, e a Drenagem Linfática pode ajudar a controlar esse inchaço eliminando toxinas, diminuindo o edema que é causado em mulheres durante todo o período gestacional.

A técnica exerce uma função importante em todo o organismo da mulher e melhora a circulação sanguínea, elimina toxinas e diminui a retenção liquida que causa o inchaço exagerado, além de ativar oxigenação celular e a nutrição dos tecidos. Tudo isso além de ser importante para a mãe é também importante para a mãe e o bebe, porque como sabemos o que a mãe faz durante a gravidez afeta a criança.

A partir de quantas semanas pode fazer?

O ideal é que a gestante peça avaliação de um medido antes de iniciar o ciclo de massagens, isso ordenará quais passos o profissional, que irá realizar as massagens, saiba como realizar os movimentos.

As sessões podem ser realizadas a partir dos três meses, quando começa ficar bastante visível as inchações.

  • Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos.
  • Estimula a circulação venosa e linfática.
  • Reduz a retenção de líquido.
  • Diminui os inchaços típicos da gravidez.
  • Estimula a lactação e dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação.
  • Previne e combate varizes e a sensação de pernas cansadas.
  • Combate celulite e estrias.

Agende agora mesmo uma avaliação gratuita com os profissionais qualificados da Corpo & Cia, e tenha vantagens e descontos especiais.

 

WhatsApp chat